Prorrogado o prazo para os Diretores de CFC’s apresentarem o diploma de nível superior

O SIDAERJ, através de seu Presidente e de toda sua Diretoria, após incansável luta e com o constante apoio daqueles políticos que estão sensibilizados com as dificuldades impostas aos centro de formação de condutores de todo Brasil, conseguiu a prorrogação do prazo estipulado pela Resolução do CONTRAN nº 358/2010, alterando o prazo concedido aos profissionais de que trata o § 1º do artigo 46 da citada Resolução, para adequação à exigência de curso superior.

O novo prozo foi prorrogado para o dia 13 de agosto de 2020, onde todos os profissionais deverão se adequar às exigências estabelecidas na Resolução.

A publicação deu-se no Diário Oficial da União de 17 de julho de 2015.

Vejamos o texto:

Resolução CONTRAN Nº 542 DE 15/07/2015

Publicado no DO em 17 jul 2015

Prorroga o prazo concedido aos profissionais de que trata o § 1º do artigo 46 da Resolução CONTRAN nº 358.

O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN usando da competência que lhe confere o artigo 12, inciso I, e o disposto no Capítulo XIV da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e, conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito,

Resolve:

Considerando o constante no Processo nº 80000.017357/2015-51;

Resolve:

Art. 1º Prorrogar por 5 (cinco) anos o prazo concedido aos profissionais de que trata o § 1º do artigo 46 da Resolução CONTRAN nº 358, de 13 de agosto de 2010, para adequação à exigência de curso superior. O § 1º do artigo 46 passa a vigorar com a seguinte redação:

“§ 1º. Os demais profissionais que já estejam credenciados junto aos órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal terão até 13 de agosto de 2020 para adequação às exigências estabelecidas nesta Resolução.”

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

ALBERTO ANGERAMI

Presidente do Conselho