Novas unidades do Detran.RJ em Paraty

Após antiga reivindicação dos moradores da região, o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, e o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, representando o governador Cláudio Castro, anunciaram o primeiro posto de vistoria da cidade neste sábado (14/08). A nova unidade será no bairro do Condado e poderá vistoriar até 120 veículos por dia, inclusive veículos de grande porte, como caminhões e ônibus.

Além da abertura de um novo posto de vistoria, a unidade que oferece os serviços de habilitação e identificação civil, localizada no Centro Histórico, será transferida para o Terminal Rodoviário de Paraty, afim de ampliar a acessibilidade e aumentar a capacidade de atendimento no município.

“Em parceria com a prefeitura de Paraty, estamos instalando, a pedido do governador Cláudio Castro, o primeiro posto de vistoria do município, evitando que os moradores tenham que realizar os serviços veiculares em Angra dos Reis. Além disso, vamos transferir a unidade localizada no Centro Histórico para o Terminal Rodoviário de Paraty, em um espaço mais adequado e acessível às pessoas com deficiência”, declarou o presidente Konder, que também anunciou a realização de provas práticas de direção no município.

Após a divulgação das novas unidades, foram entregues certificados de conclusão do curso de atualização para agentes de trânsito de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba e Itaguaí, que foi realizado na sede do Detran, no primeiro semestre de 2021 e capacitou mais de 70 pessoas.

Endereço das novas unidades:

Posto de vistoria – R. Raul de Sá, 151 – Condado

Posto de habilitação e identificação civil – Terminal Rodoviário de Paraty – R. Jango Pádua s/n – Parque Imperial.