SINDAERJ se reúne com o DETRAN.RJ para tratar de assuntos importantes para categoria

A diretoria do SINDAERJ realizou uma reunião com o DETRAN.RJ nessa quarta, 08/09.

Dentre as deliberações estão:

➡️ Abertura de Renachs – O presidente do DETRAN.RJ, Adolfo Konder, relatou que o principal problema é com a Valid, certificadora digital, na qual foi feito um contrato emergencial até 27/11/2021, pois o saldo de abertura das vagas foi utilizado pelo DETRAN com foco no serviço de renovação de habilitação, assim, limitando o agendamento para outros processos. Porém, segundo o presidente, a partir dessa semana serão disponibilizadas novas vagas e multirões para 1ª habilitação. A liberação não será mais às 8 horas e sim, gradativamente, ao longo do dia.

➡️ Vagas para exame prático – Questionamos a redução de vagas para realização do exame e foi informado que aumentaram a quantidade de locais de prova no Estado do Rio e, a partir de outubro, serão ofertadas mais vagas em todos esses locais.

➡️ Bancas complementares para 2 dias a frente -A informação é que o DETRAN depende de vans e motoristas disponíveis para ofertar as vagas, por isso, não conseguem oferecer um prazo maior de antecedência.

➡️ Diplomas do curso IES – o Dr. Marcos Zanetti fez uma excelente apresentação jurídica do caso, defendendo a liberação das credenciais para todos, e o DETRAN solicitou que entrássemos com um ofício junto à eles para que o Jurídico possa analisar. Estamos procedendo com urgência para tudo se resolva em breve.