DETRAN.RJ ENTREGA AS PRIMEIRAS CNHS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, participou, nesta quinta-feira (02/09), da entrega das primeiras carteiras de habilitação emitidas a pessoas com deficiência, que realizaram a prova prática de direção no Posto Detran Acessível PCD, recém-inaugurado na Avenidade Francisco Bicalho.
Antes realizadas em Guadalupe, as provas passaram a ser ofertadas na região central do Rio, em um espaço totalmente adaptado para este público. A entrega dos documentos foi realizada na própria unidade, atualmente, única no Brasil a oferecer serviços específicos para o público PCD.
“Estou muito satisfeita em poder tirar minha sonhada CNH em um lugar acessível e adequado. Além do processo não ser demorado, o atendimento é diferenciado. Os profissionais sabem lidar com as nossas especificidades, orientando e nos tranquilizando em todos os momentos. O projeto é maravilhoso!”, declarou a recém habilitada Núbia Maria.

O Posto Acessível oferece serviços de veículos, habilitação e identificação civil. Além de PCDs, a unidade passou a atender idosos acima de 60 anos, desde o começo do mês de junho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *